MCDERMOTT FECHA CONTRATO PARA INSTALAÇÃO DE DUTOS RÍGIDOS SUBMARINOS EM WAHOO, NA BACIA DE CAMPOS | Petronotícias





MCDERMOTT FECHA CONTRATO PARA INSTALAÇÃO DE DUTOS RÍGIDOS SUBMARINOS EM WAHOO, NA BACIA DE CAMPOS

Swaminathan-Mahesh-July-2021-2A McDermott conquistou um novo contrato no mercado brasileiro de óleo e gás. A empresa foi escolhida pela PRIO para fornecer aproximadamente 30 quilômetros de dutos rígidos revestidos de 10 polegadas e estruturas submarinas associadas para o campo Wahoo, na Bacia de Campos. Depois de instalados, os dutos conectarão o campo ao FPSO Valente. A equipe da McDermott no Rio de Janeiro supervisionará o gerenciamento e a engenharia do projeto, enquanto as atividades de instalação serão realizadas por um de seus navios rígidos de lançamento de dutos.

O contrato também inclui uma opção de extensão para um segundo gasoduto. “Este contrato é um reflexo de nossa experiência em instalações offshore na região”, disse o vice-presidente sênior de instalações submarinas e flutuantes da McDermott, Mahesh Swaminathan. “Nosso histórico comprovado em instalações submarinas, embarcações de última geração, conhecimento técnico e abordagem colaborativa nos posiciona bem para a entrega bem-sucedida deste projeto”, acrescentou.

Assim como fez com os campos de Tubarão Martelo e Polvo, a PRIO planeja fazer um tie-back (interligação) entre os campos de Frade e Wahoo – que irão compartilhar o mesmo sistema de produção. De acordo com o plano de desenvolvimento de Wahoo, apresentado pela PRIO em maio, o investimento total no campo passará da casa de US$ 1 bilhão. O montante contempla a perfuração de seis poços, sendo quatro produtores e dois injetores, que serão conectados ao FPSO Valente (anteriormente chamado de FPSO Frade).

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ralfo Penteado Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

Amadoramente descrito. São gasodutos de produção? Este gás será encaminhado `a costa para tratamentos ? Está instalação mitigara a importação de gás natural e glp? O que são dutos rígidos ? Não podem ser lançados em catenária flexível?