MEMBROS DA INDÚSTRIA NUCLEAR PARTICIPARÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS NO DIA 8 DE NOVEMBRO
O potencial da energia nuclear na descarbonização da matriz energética brasileira entrará em pauta em Brasília. A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realizará no dia 8 de novembro uma audiência pública para debater o papel da fonte no Brasil. Diversos nomes relevantes da indústria nuclear foram convidados para o debate, entre eles o presidente da Associação para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha (foto principal), o presidente da Nuclep, Carlos Seixas (foto abaixo, à direita), e o presidente da Eletronuclear, Eduardo Grand Court.
A audiência será realizada após um requerimento do presidente da Frente Parlamentar Nuclear, deputado Julio Lopes. “Entendemos ser necessário promover o presente debate com o objetivo de desmistificar os usos da energia nuclear, uma vez que essa é uma fonte de energia limpa, segura e disponível em todas as estações do ano, essencial para consolidar nossa transição energética”, declarou o parlamentar.
A audiência terá ainda a participação do presidente da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Adauto Seixas, do presidente da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar), Luis Fernando Paroli, e do diretor-presidente da Amazônia Azul Tecnologia de Defesas (Amazul), Newton Costa Neto.
Deixe seu comentário