faixa - nao remover

MERCADO BRASILEIRO É O FOCO DA BRÜCK FORGINGS NOS PRÓXIMOS ANOS

A Brück está aproveitando a agitação da indústria de forja no Brasil, com fornecimento de equipamentos para Angra 3, e espera um forte crescimento do mercado brasileiro nos próximos anos. Sediada na Alemanha, onde tem uma de suas fábricas, a empresa fornecedora de materiais forjados e usinados vê o Brasil como um país estratégico para o seu desenvolvimento. O gerente regional da companhia, Guilherme Paulino, conversou com o repórter Daniel Fraiha e contou os planos para os próximos anos.

Qual a representação do Brasil no faturamento da empresa?

A Brück atua a nível global em muitos mercados.  Hoje em dia o mercado brasileiro mostra um dos mais fortes crescimentos mundiais. Nos próximos anos representará, sem dúvida, cada vez mais uma parte significativa no faturamento da empresa.

Ela é voltada apenas para o segmento de óleo e gás?

O segmento de óleo e gás tem muito significado para a Brück, mas atuamos também em vários segmentos, tais como energia nuclear, energia eólica, maquinaria para construção pesada, usinas de força, engenharia aeroespacial entre outras.

Tem planos de produzir no Brasil?

O primeiro passo do desenvolvimento está feito, com dois escritórios próprios, sendo um no Rio de Janeiro e o outro em São Paulo. Através desses escritórios, atuamos próximos aos nossos clientes em diversos setores. A Brück está aberta para intensificar as atividades no mercado brasileiro, com a meta de produzir também à médio prazo no Brasil.

Qual é a estrutura da Brück?

Hoje, nossas grandes fábricas de produção estão situadas em Saarbrücken- Alemanha, próximo à fronteira com a França, e na cidade de Zámrsk, Sudeste da República Tcheca. Contamos atualmente com 540 colaboradores na nossa principal unidade, com 300 colaboradores na República Tcheca, e mais de 200 colaboradores em nossas subsidiárias internacionais.

Como é a divisão da produção?

Na fábrica alemã, temos a competência chave para a produção de peças especiais, utilizadas nos segmentos de energia nuclear, óleo e gás, eólico, mineração, plantas de força e outros. Na nossa fábrica na República Tcheca, somos voltados para a fabricação de peças em série. E, na nossa definição, uma série começa já a partir de 10 unidades.

Qual a estratégia da empresa?

A Brück foi fundada em 1923, portanto são décadas de experiência fornecendo peças para esses setores. Desde o início das atividades, nunca deixamos de investir. Hoje em dia trabalhamos na forja com 5 prensas de até 8.000 toneladas de força e com 5 laminadores. Produzimos anéis laminados até um diâmetro acima de 6m e peças forjadas de até 50 toneladas. A estratégia da empresa é oferecer peças completamente usinadas ao mercado, trabalhando com mais de 100 máquinas CNC (de controle numérico). Hoje oferecemos uma vasta gama de itens forjados e usinados para muitos países, fornecendo e dando suporte para fabricantes de vasos de pressão, trocadores de calor, empresas de tubulação, para o setor de turbinas e outros mercados.

Como a empresa avalia o mercado brasileiro? Quais serão suas apostas para o Brasil nos próximos anos?

O potencial brasileiro é enorme, tanto na área de óleo e gás, no setor nuclear, bem como na área de cimento, mineração, maquinaria pesada e energia eólica. Baseado em décadas de experiência no setor Nuclear, atualmente realizando vários pedidos para esse segmento no Brasil, principalmente para Angra 3. Estamos fornecendo forjados especiais permanentemente para o setor offshore. Nós contamos com um forte crescimento do mercado brasileiro nos próximos anos.

Como avalia a questão do conteúdo local?

Esse é um desafio e um obstáculo ao mesmo tempo para qualquer empresa estrangeira que forneça para o Brasil, mas felizmente contamos com décadas de experiência na fabricação de peças especiais. Baseado em nosso conhecimento e nossa experiência somos procurados por vários setores do mercado brasileiro.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of