MERCADO DA STARLINK CRESCE GLOBALMENTE E JÁ BATEU EM NOVEMBRO UM RECORDE DE VENDAS HISTÓRICO
Talvez a escolha do governo Lula em optar pelos chineses para dar uma opção de concorrência contra a Starlink, de Elon Musk, parece ser uma escolha assim como apostar em um fusca contra uma Ferrari em uma corrida. Imaginem a possibilidade desse fusca ganhar. Veja este exemplo vindo de Houston, nos Estados Unidos. A Speedcast, provedora líder global de serviços de comunicação e rede, anunciou que ultrapassou oficialmente a marca de 10.000 kits Starlink comercializados neste mês. O marco ocorre dois anos após a empresa se tornar a primeira integradora autorizada do mundo do serviço de conectividade de alta velocidade e baixa latência da Starlink para os setores corporativo e marítimo.
Desde então, a Speedcast implantou a tecnologia Starlink para mais de um terço de seus clientes. No Brasil, onde a empresa opera por meio da subsidiária SC Caprock, as vendas acompanham o movimento global da companhia, que já implementou a tecnologia Starlink para entregar conectividade remota a veículos e ferrovias para uma das maiores operadoras de mineração e logística do país. André Gustavo SantAnna, diretor da SC Caprock, explicou que “Em um país continental como o nosso, a Starlink oferece uma opção de comunicação avançada para atender à crescente demanda por largura de banda em locais remotos, configurando uma boa opção para os setores de agro, de mineração e óleo e gás, por exemplo.”
Desde que a Starlink chegou ao mercado, a Speedcast liderou o caminho não apenas em vendas de kits, mas também em testes e avaliações de desempenho, ajudando os clientes a usar esses insights e navegar na oferta corporativa da Starlink para acelerar suas operações em sites remotos. Em outubro deste ano, a Starlink anunciou que a empresa introduziria um acordo de nível de serviço (SLA) no início do próximo ano, o que deve impulsionar mais o crescimento das vendas em 2025. A Speedcast mantém um dos maiores portfólios de conectividade do mundo, alavancando sua plataforma SIGMA para integrar Starlink com outras opções LEO, GEO e MEO VSAT, bem como banda L, 4G/LTE, micro-ondas e fibra, dependendo das demandas do cliente e do ambiente operacional.
A expertise da empresa em Starlink estende-se ao Ártico e à Antártida, onde a Speedcast adicionou a solução LEO a serviços de rede abrangentes para embarcações de exploração polar, juntamente com conectividade para operações de pesquisa terrestres e oceânicas. Outras instalações implementadas pela Speedcast incluem a primeira implantação de frota do Starlink no setor de cruzeiros.
Deixe seu comentário