MERCADO DE AVIÕES DE PASSAGEIROS SURPREENDE E VOLTA A CRESCER EM 2023. A AIRBUS BATE RECORDE DE ENCOMENDAS
A Airbus entregou 735 aeronaves comerciais para 87 clientes em todo o mundo em 2023. O negócio de Aeronaves Comerciais registrou 2.319 novos pedidos brutos (2.094 líquidos). Como resultado, a carteira de pedidos da Airbus no final do ano de 2023 foi de 8.598 aeronaves. Guillaume Faury, CEO da Airbus, está comemorando: “2023 foi um ano marcante para o negócio de Aeronaves Comerciais da Airbus, com vendas e entregas excepcionais que ficaram na faixa superior de nosso objetivo. Vários fatores colaboraram para nos ajudar a atingir nossas metas, incluindo a maior flexibilidade e capacidade de nosso sistema industrial global, bem como a forte demanda das companhias aéreas para renovar suas frotas com nossas aeronaves mais modernas e eficientes em termos de combustível. Esta é uma conquista notável. Meus agradecimentos vão aos nossos clientes, fornecedores parceiros e a todas as equipes da Airbus que fizeram isso acontecer.”
Originalmente, a empresa previa que a aviação se recuperaria em algum momento entre 2023 e 2025, mas em 2023 o mercado reagiu e as vendas dos grandes jatos surpreenderam muito antes do esperado. Christian Scherer, recém-nomeado CEO da Airbus para Aeronaves Comerciais, também se mostrava surpreso com esta recuperação e fez questão de agradecer a resposta também de suas equipes e seus clientes.
“Parabenizo as nossas equipes comerciais e regionais e, mais importante, faço um grande agradecimento aos nossos clientes por sua confiança e parceria. Nunca vendemos tantos modelos A320s ou A350s em um mesmo ano, sem contar que demos boas-vindas a sete novos clientes para o A350-1000. As viagens estão de volta e estão com tudo. Tenho orgulho de dizer que agora há 735 jatos Airbus mais eficientes em termos de combustível voando hoje, abrindo caminho para nosso futuro com menos carbono. São os pedidos que ganhamos hoje que nos ajudarão a investir em soluções inovadoras e ainda mais sustentáveis amanhã”, disse Scherer.
Deixe seu comentário