faixa - nao remover

MERCEDES-BENZ DO BRASIL E A RAIZEN JÁ OPERAM QUATRO USINAS DE GERAÇÃO SOLAR DO PROJETO DUNAMIS, NO RIO GRANDE DO NORTE

ericaO Projeto Dunamis de geração de energia fotovoltaica no Estado do Rio Grande do Norte, da Mercedes-Benz do Brasil e da Raízen Power, já é uma realidade e depois dos primeiros testes em janeiro, ele já está em operação. A Mercedes-Benz do Brasil, subsidiária da Daimler Truck, que está presente no País há quase 70 anos e é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e ônibus da América Latina, dá mais um passo decisivo rumo à neutralidade de CO2 em suas unidades produtivas de São Bernardo do Campo (SP) e de Juiz de Fora (MG). Ela adquiriu participação no capital da usina solar do projeto Dunamis, construída pela Raízen no município de Santana dos Matos (RN), que é composto por quatro usinas fotovoltaicas, abrangendo uma área de 410 hectares com capacidade instalada total de 117,54 MW.

Por meio do modelo de autoprodução, a energia elétrica gerada pelo projeto cobre 100% do abastecimento da fábrica de caminhões, chassis de ônibus e agregados de Sãosol Bernardo do Campo e da fábrica de cabinas de caminhões de Juiz de Fora. Erica Daumichen, Vice-Presidente de Operações de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil, revela que “A Daimler Truck está trabalhando em diferentes frentes para alcançar a neutralidade de CO2 em todas as suas operações pelo mundo. Aqui no Brasil, a Mercedes-Benz deu um grande passo nessa estratégia de negócios com foco em sustentabilidade, reforçando o nosso compromisso e contribuição com o meio ambiente por meio do consumo de energia limpa, impactando na redução das emissões e dos efeitos das alterações climáticas. A fazenda solar faz parte de uma gama de ações que estamos desenvolvendo nas nossas fábricas brasileiras, como o nível aterro zero nas duas plantas, o Prédio Verde, em Juiz de Fora, e a nossa linha de peças remanufaturadas totalmente alinhada”.

A energia elétrica gerada pelo projeto Dunamis alimentará o Sistema Interligado Nacional (SIN), que integra a geração de energia elétrica e assegura o fornecimento aos usuários conectados em todo o Brasil. “Ou seja, a forma como a Mercedes-Benz do Brasil e suas estruturas industriais recebem o suprimento de energia não muda. A energia limpa na qual a Empresa está investindo contribui para a produção verde de energia, abastecendo o SIN, conforme o modelo adotado no Brasil“, explica Erica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of