MESA-REDONDA NA UFRJ DEBATERÁ PRESENÇA DAS MULHERES NO MERCADO DE ENGENHARIA
A Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ) promoverá amanhã (30) uma mesa redonda sobre o papel das mulheres no mercado de engenharia. Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2017, a presença feminina em cursos de graduação de Engenharia Civil cresceu de 20,9% para 30,3% em 2015, porém no mesmo ano, apenas 26,9% estavam inseridas no mercado de trabalho.
“A participação feminina em alguns cursos de Engenharia ainda é muito pequena e as mulheres ainda encontram muitos obstáculos para ocuparem cargos de direção. Queremos apresentar dados e exemplos para intensificar esse debate e mostrar a importância para o desenvolvimento do país”, comentou a professora Cláudia Morgado (foto), primeira mulher a ocupar a direção da Poli-UFRJ.
Haverá palestras da diretora da Poli-USP, Liedi Bernucci, da pesquisadora do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE-UFRJ Celina de Figueiredo, e da primeira mulher eleita reitora pela comunidade acadêmica da UFRJ, Denise Pires. A mesa-redonda “Mulheres na Engenharia e seu lugar no desenvolvimento do país #EsseLugarTambémÉMeu” será no Centro de Tecnologia, das 12h às 14h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do evento.
Deixe seu comentário