faixa - nao remover

MESMO ANTES DO ENCERRAMENTO A ROG.e O BALANÇO DA FEIRA ENTRE OS EMPRESÁRIOS ERA DE UM ALTO GRAU DE OTIMISMO

Paulo_Fernandes-ROGA ROG.e 2024 parece confirmar os bons ares que a indústria do petróleo volta respirar exalando bons negócios. As palestras na abertura do evento, a começar a do Presidente do IBP, Roberto Ardenghy,  que afinal é o responsável pela organização do evento, especialmente bem elaborado por uma equipe competente, até agora, sem falhas, levantou a bola, para que os demais palestrantes, com o Presidente a ANP,   Ricardo SaboiaMagda Chambriard, que encontrou o mercado mundial, que ela conhece bem, pela primeira vez à frente da Petrobrás, e o  Ministro Alexandre Silveira, reforçaram a expectativa de novos negócios. O ambiente entre os empresários, era de puro otimismo. Nós convidamos o Presidente da Liderroll, Paulo Fernandes( foto principal), um antigo frequentador de encontros como este em todo mundo, para visitar alguns dos estandes que estão na feira e, através da sua visão empresarial, sentir a temperatura que outros empresários estão percebendo num livre pensar.

“ Em primeiro lugar quero agradecer ao Petronotícias este carinho, por ser um veículo de comunicação muito respeitado e que eu vi nascer há 16GALP anos, iniciando seu trabalho lá na OTC, em Houston. Gostaria de fazer um breve comentário sobe as palestras de abertura, em que as promessas estão se concretizando durante a feira, em que o encerramento, era melhor vender lenços, porque a choradeira era contagiante. Tenho acompanhado a cobertura de vocês e a cada informação, vem uma boa novidade. Veja que a Petrobrás anunciou aqui a contratação da Constelletion com um conteúdo local de 30%; No evento da Firjan, a necessidade de adaptação de plataformas para aumentar a exportação de gás; empresas lançando produtos, serviços, novas tecnologias, a palestra dos meninos, com a do Francisco Victer, que conheço carinhosamente como “Chicão,” discorreu muito bem sobre o problema do armazenamento das energias renováveis. Ele é filho do meu colega da Petrobrás, que trabalhamos juntos no SEGEN. Enfim, o mercado abrindo também para jovens engenheiros.  Uma energia TRUNFOcontagiante“

Vários estantes foram visitados, como o da Galp, petroleira portuguesa com uma boa expressão aqui no  Brasil. Também aqui Paulo Fernandes lembrou que ele já viajou muitas vezes para Lisboa e através dos conhecimentos estabelecidos e construídos com empresários portugueses, já fez várias visitas ao Porto e a Lisboa, e através deles, até reuniões de negócios com na China  e Polônia, em Missões Empresariais Oficiais do governo português. No Stand da Triunfo Logística, umas das grandes empresas do setor, uma empresa com tradição e experiência única em cabotagem e movimentação portuária, uma das lideranças deste segmento. Lá, Fernandes teve uma conversa construtiva com os líderes da companhia e também teve a impressão de bons ventos estão chegando para eles. Além disso há um grande sinergia da Triunfo em poder vir a aplicar o uso da nova  tecnologia desenvolvida pela Liderroll e recém aprovada pelos Estados Unidos, para lançamento em navios das linhas flexíveis. Ele deixou escaparTENARIS que vê a Triunfo sempre a frente do seu tempo. Isso pode dar a entender que uma nova parceria deve estar surgindo.

Paulo Fernandes também visitou o estande da Tenaris, comandada no Brasil pelo seu velho amigo Idarilho Nascimento(foto a direita)). A Tenaris é um  dos maiores grupos globais de produção de vários tipo de tubo. As empresas dos dois executivos, se complementam: um produz o outro suporta tubulações com uma tecnologia patenteada em 52 países, usando um plástico especial. Idarilho pôde falar de suas boas perspectivas no Brasil e também na América Latina da expansão do mercado onde atua.

PAULFinalmente na OilEquip(foto a esquerda), Fernandes encerrou a visita, à nosso pedido, para que desse um fecho nesta matéria, tendo um boa conversa com os dois principais executivos da companhia, que no mercado do petróleo, realizam serviços e fazem manutenção, desde 1987. A OilEquip também trouxe algumas experiências para a ROG.e.  No final de seu longo percurso, subindo e descendo os andares dos armazéns, palcos da grande exposição, o empresário Paulo Fernandes considerou a realização da feira como uma das melhores, com o mesmo espírito dos bons tempos da indústria do petróleo bombando:  “acho que ainda tem muita coisa boa por vir. Imaginem o que estamos nos preparando para colher quando a Margem Equatorial superar os preconceitos do ambientalistas do IBAMA.  Tenho certeza que a Ministra Marina consiga ter o bom senso de liberar o quanto antes aquela área gigantesca que vai gerar trilhões e não só bilhões de dólares em negócios para o país. Parabéns à todos nós que queremos uma indústria forte, como ela já é, sem influência política, deixando os empresários trabalharem. Assim, o Brasil crescerá ainda mais.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of