MESMO COM PROBLEMAS EM ATLANTA, PRODUÇÃO DA ENAUTA EM ABRIL CRESCEU 80% | Petronotícias




faixa - nao remover

MESMO COM PROBLEMAS EM ATLANTA, PRODUÇÃO DA ENAUTA EM ABRIL CRESCEU 80%

petrojarlMesmo enfrentando problemas operacionais no seu principal ativo, a Enauta conseguiu um expressivo aumento da sua produção de óleo e gás no mês de abril. A companhia anunciou hoje (2) que terminou o período com uma produção total de 789,0 mil barris de óleo equivalente (boe) no mês. Esse volume representa uma produção média diária de 26,3 mil boe, alta de 80,1% na comparação com março.

A alta aconteceu graças à entrada em operação do poço 7-ATL-5H-RJS (5H) do campo de Atlanta, que iniciou a sua produção no final de março. A produção atual do poço está em torno de 15 mil barris por dia. Esse é o único poço em operação no campo neste momento.

No final de abril, os poços 7-ATL-2HP-RJS (“2HP”) e 7-ATL-4HB-RJS (“4HB”) tiveram sua produção interrompida por falha no sistema de bombeio. A Enauta disse que irá priorizar o retorno da produção do 4HB, através da bomba reserva, previsto para ocorrer no mês de junho, após a parada programada. A retomada da produção do 2HP deverá acontecer no quarto trimestre de 2023.

A partir de meados de maio, haverá uma manutenção preventiva na planta de processo do FPSO Petrojarl I. A produção no Campo de Atlanta será interrompida por cerca de 30 dias e, durante este período, serão realizados, entre outros, serviços da parada obrigatória, que estava, anteriormente, planejada para o mês de agosto”, declarou a Enauta.

Além de Atlanta, a Enauta também registrou, em abril, uma produção de 1,9 milhões de metros cúbicos de gás natural no campo de Manati, valor praticamente igual quando comparado com o do mês anterior. A empresa possui 55% de participação no ativo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of