faixa - nao remover

MESMO COM RECORDES NO PRÉ-SAL, PRODUÇÃO DA PETROBRÁS CAI 1,5% EM FEVEREIRO

plataformaA Petrobrás alcançou novos recordes diários em sua exploração do pré-sal durante o mês de fevereiro. No dia 26, as bacias de Santos e Campos atingiram uma produção diária de 555 mil barris, enquanto a produção operada chegou a 737 mil barris por dia. Isso não impediu, porém, que a média diária de produção de petróleo e gás natural da estatal caísse em relação a janeiro. A produção foi de 2,801 milhões de barris de óleo equivalente diários (boed), 1,5% menor do que no mês anterior. No Brasil, a produção foi de 2,612 milhões de boed, 1,8% a menos do que em janeiro.

A produção de petróleo no Brasil ficou em 2,146 milhões de barris diários, 2,1% menor do que em janeiro, mesma taxa de queda do que a produção de petróleo operada no país, que chegou a 2,319 milhões de barris por dia. O volume produzido de gás natural, por sua vez, ficou em 73,968 metros cúbicos diários em fevereiro, uma diminuição de 0,8% em relação a janeiro. Se forem levadas em conta as parcerias da Petrobrás, a produção salta para 84,958 milhões de metros cúbicos por dia.

O aproveitamento do gás atingiu um recorde histórico da companhia para um mês: 96,5% de todo o volume produzido no país foi utilizado. A estatal justificou a queda na produção pelas paradas programas nas plataformas P-19, no campo de Marlim, e P-58, no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, e no FPSO Cidade de Angra dos Reis, no campo de Lula, na Bacia de Santos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of