METALÚRGICOS DE RIO GRANDE PROTESTAM CONTRA DEMISSÕES NOS ESTALEIROS E EXIGEM OBRAS DE VOLTA | Petronotícias




faixa - nao remover

METALÚRGICOS DE RIO GRANDE PROTESTAM CONTRA DEMISSÕES NOS ESTALEIROS E EXIGEM OBRAS DE VOLTA

rio grandeTrabalhadores demitidos de empresas do polo naval de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, e integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos  fazem um protesto  bloqueando  rodovias, e impedindo a saída de ônibus das garagens, na manhã desta segunda-feira (3). As lanchas que fazem o transporte de passageiros entre São José do Norte e Rio Grande também não estão operando. Uma embarcação chegou a fazer o trajeto, mas foi obrigada a voltar por conta da paralisação. Quase 400  pessoas participam da paralisação na BR-392.

Foram realizados bloqueios em dois pontos da BR-392: próximo ao porto, na Ponte dos Franceses, e no Trevo da Tecon. Os bloqueios geraram mais de  cinco quilômetros de congestionamento, e o tráfego precisou ser desviado. Os manifestantes pedem a retomada das obras no estaleiro de Rio Grande com a retomada das obras da Plataforma P-70. Eles questionam a Petrobrás e pedem a conclusão do casco, que poderia empregar 2,7 mil trabalhadores. O sindicato diz que o estopim para o protesto foi a falta de apoio do governo estadual para a retomada das obras.

No final do ano passado, mais de três mil metalúrgicos foram demitidos após o casco de uma plataforma ser enviado para o Espírito Santo. Algumas empresas que atuam na cidade são afetadas desde o início da Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos da Petrobrás. Por conta das irregularidades, os contratos foram cancelados pela estatal, gerando a onda de demissões.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Luciano Arêas CarvalhoJoão ebertonFelipe Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Felipe
Visitante
Felipe

Já era. Melhor arrumarem outra profissão. Não teremos mais grandes empreendimentos no brasil.

Luciano Arêas Carvalho
Visitante
Luciano Arêas Carvalho

E qual seria a melhor profissão no Brasil nessa realidade? Ambulante?

João eberton
Visitante
João eberton

“Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo”
“sem lutas não haverá vitórias”
??