METALÚRGICOS DO ESTALEIRO BRASFELS MANTÉM GREVE E PEDEM REAJUSTE NOS SALÁRIOS
Para além das plataformas de petróleo, o momento é de mobilizações também nos estaleiros. Os metalúrgicos do Brasfels, em Angra dos Reis, deflagraram greve nesta semana e reivindicam novas sinalizações da diretoria quanto ao reajuste de salários e benefícios. A paralisação, iniciada na segunda-feira (20) e reiterada em assembleia nesta terça-feira (21), conta com 75% de adesão dos trabalhadores, de acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis.
As pautas do movimento serão debatidas em uma audiência na tarde desta quarta-feira (22) com a presença de representantes do Ministério do Trabalho do Rio de Janeiro, do estaleiro e do sindicato. A depender das novas propostas apresentadas pela empresa, a greve pode ser encerrada em nova assembleia amanhã.
“O trabalhador e o sindicato não querem greve”, afirmou o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, Wellington Terra, reiterando a disposição da entidade em dialogar com a diretoria do Brasfels. A categoria aprovou a mobilização para requerer do estaleiro o reajuste da inflação nos salários (9,8%) e no tíquete alimentação (11%), assim como o aumento no pagamento de bônus aos trabalhadores. “Vamos ver se conseguimos entrar em consenso hoje”, ressaltou o sindicalista.
Deixe seu comentário