MÉXICO ADIA LEILÕES DE BLOCOS DE PETRÓLEO PARA REVISAR REGULAMENTO
Após um resultado abaixo da expectativa em sua primeira rodada de ofertas de blocos de petróleo, o México deverá adiar as próximas licitações para revisar as regras de seus leilões. Os termos serão analisados para tornar os blocos de exploração mais atrativos às empresas internacionais, que arremataram apenas duas das 14 licitações oferecidas no certame inicial. Com a revisão dos contratos preliminares para a licitação de águas profundas, os leilões devem ocorrer no próximo ano, mas ainda não têm data definida para serem realizados
Segundo o ministro da Energia do México, Pedro Coldwell (foto), as companhias de petróleo ainda terão vários meses para entregar sugestões de mudanças para o leilão. O governo busca firmar novas regras que captem maiores investimentos de empresas do setor. Na primeira rodada, a expectativa era de que ao menos 30% dos contratos fossem fechados, o que equivaleria a um total de cinco contratos. Ao final do evento, no entanto, apenas dois blocos foram arrematados.
Devem ser realizados no país, ainda este ano, leilões para campos em águas rasas e campos onshore. Os contratos desses blocos também deverão ser revistos pelo governo ao longo dos próximos meses.
Deixe seu comentário