MÉXICO E ESTADOS UNIDOS FECHAM ACORDO INÉDITO PARA TROCA DE ÓLEO BRUTO POR LEVE
Buscar novas alternativas para aumentar lucros no meio da crise do setor de óleo e gás. Esta é a palavra de ordem dentro da indústria. A Pemex, estatal mexicana, encontrou uma possibilidade, a importação de petróleo leve americano para melhorar seu sistema de refino. Em troca, o México irá exportar petróleo bruto para o país vizinho.
A troca de insumos já foi aprovada pelo governo dos Estados Unidos e o inédito escambo de petróleo entre os países deve começar em breve. O governo mexicano acredita que o petróleo leve americano irá favorecer a obtenção de combustíveis mais caros, como diesel e gasolina, nas refinarias do país, aumentando o lucro.
A licença emitida permite um volume de até 75 mil barris de petróleo leve por dia sendo importados, durante um ano, em troca de barris de petróleo bruto para as refinarias de alta conversão da costa norte do Golfo do México dos Estados Unidos. “”Pela primeira vez o México importa petróleo de outro país e o faz por uma razão econômica”, disse o diretor corporativo da Pemex, José Manuel Carrera (foto).
Deixe seu comentário