MÉXICO LANÇA NOVO LEILÃO DE BLOCOS EXPLORATÓRIOS ONSHORE
O México está acelerando o ritmo de suas rodadas de licitações de blocos exploratórios e acaba de lançar mais um leilão, voltado ao onshore, previsto para ocorrer em abril de 2017, conforme anúncio feito pelo secretário de energia do México, Pedro Joaquín Coldwell (foto) .
Serão ofertadas 12 áreas em terra, sendo nove na bacia de Burgos, nos estados de Nuevo León e Tamaulipas, e três na bacia de Sureste, nos estados de Chiapas e Tabasco. O leilão faz parte da segunda etapa do chamado Round Two.
Cada Round, que poderia equivaler às rodadas da ANP no Brasil, difere-se dos certames daqui por conta de prever três leilões separados. Um em águas rasas, outro em terra e um terceiro em águas profundas. Deste modo, a rodada de águas profundas do Round One ainda não foi realizada, com data marcada para 5 de dezembro.
A área total desta rodada onshore soma 5.066Km², com reservas estimadas pelo governo mexicano em 643,2 milhões de barris de óleo equivalente, sendo que os contratos deverão ter conteúdo local mínimo de 26% a 38%, dependendo da área adquirida.
Corrijam a unidade da área total da rodada onshore, que esta grafada m², quando deve ser km²
grato