faixa - nao remover

MÉXICO SOLICITA ENTRADA NA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA

Pedro Joaquín ColdwellSegunda maior economia da América Latina, o México vem passando por um momento de abertura do seu mercado energético. Primeiro, em julho, o país abriu seu mercado de petróleo para empresas internacionais e agora se prepara para entrar para a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês). O secretário de energia mexicano, Pedro Joaquín Coldwell (foto), já entregou o pedido de para o diretor da agência, Faith Birol.

“Estou muito satisfeito que o México, um membro do G20 e significativo produtor e consumidor de energia, decidiu dar este passo importante. Isto representa uma excelente oportunidade para a IEA fortalecer seus laços com o México e abre as portas para um maior engajamento em toda a América Latina. É um passo fundamental para nosso objetivo de construir uma organização internacional de energia verdadeiramente global”, afirmou Faith Birol.

“O escopo e a ambição dos esforços de reforma de energia do México são verdadeiramente impressionantes, estendendo-se através de upstream e downstream de petróleo e gás, para uma reforma global do sector da electricidade. Há todas as razões para esperar que este processo bem sucedido vai continuar e ser reforçado e acelerado por estreitar os laços com a AIE”, concluiu o diretor da agência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of