MFX DO BRASIL VAI SE REUNIR COM OPERADORES DO GOLFO DO MÉXICO DURANTE A OTC
Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) –
A MFX do Brasil, que fabrica cabos umbilicais para a indústria offshore, é mais uma das empresas nacionais que fará parte do Pavilhão Brasil, organizado pelo IBP, na edição deste ano da OTC de Houston, entre 4 e 7 de maio. O executivo Iwaldo Miranda, responsável pelas vendas internacionais e marketing da empresa, conta que já tem uma série de reuniões agendadas, com companhias como Shell, FMC Tecnologies e Maersk, e ressalta que um dos focos é se aproximar de operadoras presentes no Golfo do México. Iwaldo reconhece que o momento é de cautela, mas vem apostando na busca de novos clientes no mercado internacional para ampliar os negócios da empresa este ano, assim como a produção na fábrica da Bahia.
Como será a participação da empresa na OTC 2015?
Teremos um estande no Pavilhão Brasil. Além disso, vamos a Houston uma semana antes para visitar potenciais clientes.
A empresa já tem alguma reunião marcada para os dias de evento?
Temos várias reuniões confirmadas com operadoras no Golfo do México. Entre elas, Shell, Maersk, FMC e outras.
Quais as expectativas com a feira este ano?
Aumentar nossa presença no mercado internacional.
Como estão vendo o ambiente de negócios na indústria de petróleo em 2015?
Cauteloso, mas seguindo em frente.
E o mercado brasileiro especificamente?
A despeito das instabilidades econômicas e eventos políticos e sociais no Brasil, a MFX tem boas perspectivas de negócios para 2015.
A ida à OTC faz parte de algum plano de internacionalização neste momento de poucas oportunidades no Brasil?
Sim, mas o plano da MFX se iniciou em 2012, quando a MFX passou a investir no mercado internacional. Já participamos de diversas feiras offshore no exterior desde então, como a ONS, em Stavanger, na Noruega, a OE, em Aberdeen, na Escócia, a OTC, em Houston, e a SSTB, em San Antonio e New Orleans, nos Estados Unidos. Além disso, a empresa tem se aproximado de companhias de operação offshore internacionais, para aumento e diversificação de clientes, também buscando aumentar os níveis de produção da nossa fábrica em Salvador, na Bahia.
Deixe seu comentário