MICHELIN COMEMORA 40 ANOS DE BRASIL E ASSUME COMPROMISSOS DE SUSTENTABILIDADE EM TODA SUA PRODUÇÃO
A gigante francesa Michelin está celebrando 40 anos de presença industrial no Brasil. Ela chegou em 1981 implantando a sua primeira unidade fabril, que foi instalada no Rio de Janeiro, onde pneus para caminhões e ônibus começaram a ser produzidos. Desde então, a empresa cresceu e hoje possui seis complexos industriais no país, onde são desenvolvidos pneus, além de produtos e serviços de mobilidade mais sustentável. Feliciano Almeida, presidente da Michelin na América do Sul, disse que “Temos muito orgulho da história que estamos construindo aqui no Brasil: da instalação da 1ª unidade fabril a um portfólio hoje cada vez mais completo, de pneus e serviços. Trouxemos inúmeras inovações ao mercado – como o primeiro pneu sem câmara de ar, o pneu radial de carga e tantos outros marcos que revolucionaram a mobilidade e fizeram da Michelin uma marca líder.”
Recentemente, a empresa anunciou sua estratégia “Tudo Sustentável” para 2030. A Michelin prevê um crescimento além dos pneus. Entre as ambições da empresa para os próximos 10 anos está o compromisso em crescer a porcentagem de mulheres em cargos de gestão para 35%. Em meio ambiente, o objetivo é alcançar a neutralidade de carbono até 2050, além de aumentar em 40% o uso de matérias-primas sustentáveis em todos os seus produtos (100% até 2050). Em performance financeira, a meta é crescer em média 5% ao ano as vendas entre 2023 e 2030 com destaque para 20% a 30% em negócios não relacionados a pneus. Feliciano diz que “Atualmente, temos mais de 8 mil colaboradores no Brasil e estamos cada vez mais focados na diversidade e inclusão. Estamos em movimento, estamos construindo a mudança, em direção a um lugar de respeito e conquistas para todas as pessoas.”
Deixe seu comentário