faixa - nao remover

MILITARES ISRAELENSES QUE SALVARAM MENINOS NA CAVERNA NA TAILÂNDIA CHEGAM AO BRASIL PARA AJUDAR RESGATES EM BRUMADINHO

zzzOs militares e as equipes de especialistas, com equipamentos de alta tecnologia oferecido pelo Primeiro Ministro israelense Benjamin Netaniahu ao Presidente Bolsonaro, já estão em Minas Gerais. Eles vão ajudar nas buscas aos desaparecidos na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, causada pelo rompimento de uma barreira contendo rejeitos da exploração das minas da Vale na região. A delegação tem 130 soldados e oficiais em serviço obrigatório e de reserva do Comando de Frente Interno. Entre eles, estão engenheiros especialistas, médicos, equipes de busca e resgate, bombeiros do serviço de Fogo e Resgate, soldados da unidade de missões submarinas da Marinha Israelense representantes do Ministério das Relações Exteriores e o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Sheli. É o mesmo grupo que ajudou no resgate dos meninos z1que ficaram presos na caverna  na Tailência durante a Copa do Mundo.

Os soldados permanecerão  no local ao longo da semana que vem, ou o tempo que for preciso. O embaixador Yossi Sheli  disse que o país enviará sonares e detectores de vozes e ecos, utilizados na localização de pessoas em situações como a verificada em Brumadinho. Uma grande quantidade de material eletrônico e de escavação também será enviado.  Funcionários da embaixada de Israel em Brasília foram deslocados para Minas Gerais para dar apoio logístico ao grupo.

Os trabalhos das equipes de resgate que estão no local foram interrompidos no início da noite deste domingo (27) e serão retomadas amanhã, às quatro da manhã, já com a participação dos soldados israelenses. O balanço até agora mostra o quanto esta tragédia ainda não tem dimensão real:  58 corpos haviam sido encontrados. Desses, 19 já foram identificados, segundo a Polícia Civil de Minas. Até o momento, foram resgatadas 192 pessoas pelos bombeiros. Há 305 desaparecidos, segundo a Vale. Neste domingo os bombeiros iniciaram a evacuação de comunidades de Brumadinho após a constatação de que uma quarta barragem da Vale apresenta risco iminente de rompimento. Um alarme de aviso sobre rompimento de barragem soou às 5h30. A possibilidade de um novo rompimento foi descartada depois. Pelos números 0800 285 7000 e 0800 821, a mineradora está recebendo informações sobre sobreviventes encontrados e desaparecidos, além de solicitações de apoio emergencial (abrigo, água, cesta básica, roupa, medicamento, transporte etc.). Os contatos também servem para o cadastro de interessados em prestar apoio aos atingidos pelo rompimento da barragem. Para doações, o endereço indicado é o do Centro Comunitário Córrego do Feijão (Estr. para Casa Branca, Brumadinho – MG, 35460-000)

Alimentos não perecíveis, água e materiais de limpeza podem ser doados nos seguintes locais: 18º Batalhão da PM de Contagem, 2º Batalhão de Bombeiros de Contagem, 66º Batalhão da PM de Betim e 5º Batalhão da PM da Gameleira, em Belo Horizonte. Já doações de materiais de socorro não são mais necessárias, segundo os bombeiros O Disque 100, do governo federal, também abriu um canal especial para que os atingidos pela tragédia possam solicitar ajuda na busca de desaparecidos ou denunciar violação de direitos. As demandas são encaminhadas aos órgãos competentes, principalmente nas situações de socorro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of