MILTON: UM MONSTRO GRANDE QUE PISA FORTE E ESTÁ ASSUSTANDO MILHARES DE BRASILEIROS QUE VIVEM NA FLÓRIDA
ORLANDO – Por Fabiana Rocha – À medida que o monstro se aproxima da costa dos Estados Unidos, a tensão aumenta consideravelmente e podemos sentir isso por todos os lados. Eu e a minha família ainda não experimentamos uma sensação tão estranha como esta. Parece aqueles filmes de terror em que a pessoa sabe que vai tomar um susto daqueles e ficar apavorada. Mas, como repórter, temos superar esta expectativa e o medo e seguir frente. E ir com medo mesmo. Então vamos às informações de serviços para os muitos brasileiros que acessam o Petronotícias aqui nos Estados Unidos e as suas famílias no Brasil, que ficam com a preocupação e a sensação de não poder fazer nada, a não ser torcer para que nada aconteça e rezar para isso, os que creem, como a minha, que preciso dar notícias a cada dez minutos. Todos sabem como isso acontece.
Se você estiver na região de risco e se ainda der tempo de sair, é a melhor opção para não haver qualquer problema. A Polícia colocou todo efetivo de plantão para garantir segurança e para que não haja saques. Se não, você deve seguir as regras rígidas que já fora passadas: água, mantimentos, lanternas, proteção extra das janelas etc. Por causa do monstro Milton, os aeroportos da Flórida estarão fechados e os navios de cruzeiro, foram desviados para locais seguros. Os viajantes da Flórida provavelmente enfrentarão atrasos e cancelamentos.
Esta semana, devido ao furacão, apenas duas semanas após a interrupção causada pelo furacão Helene, voos e navios de cruzeiro já estão sendo afetados pelo Milton, que atingirá esta noite (9) a costa. A Brightline suspenderá o serviço entre West Palm Beach e Orlando durante todo dia hoje e amanhã. Portanto, nada de trem. O Aeroporto Internacional de Orlando suspendeu os voos comerciais e privados desde a manhã de hoje. O aeroporto retomará o serviço “o mais rápido possível com base na avaliação de danos, mas permanecerá aberto para aceitar voos de ajuda emergencial e socorro conforme necessário.”
O Aeroporto de Miami está aberto e operacional e um “impacto mínimo nos voos” disse Greg Chin, diretor de comunicações do Departamento de Aviação de Miami-Dade. Mas ele observou que “podemos começar a ver voos afetados” mais provavelmente hoje e amanhã. Lauderdale : O aeroporto está aberto e operacional. Mas qualquer um viajando hoje deve verificar com suas companhias aéreas.
O Aeroporto Internacional de Tampa diz que suspenderá as operações. Ele permanecerá fechado “até que possa avaliar qualquer dano após a tempestade”. Os funcionários do aeroporto prepararão o campo de aviação e os terminais, “incluindo a proteção de pontes de embarque, equipamentos de solo e quaisquer aeronaves restantes, antes que a tempestade chegue”. As autoridades disseram que o aeroporto reabrirá quando “for seguro fazê-lo. Ao contrário de tempestades anteriores, é muito cedo para estimar quando o aeroporto será reaberto”. Os viajantes que planejam voar de ou para os aeroportos de Orlando e Tampa devem verificar com suas companhias aéreas as últimas atualizações. Veja o que está acontecendo até agora com viagens de e para a Flórida. Os serviços de emergência não poderão responder a chamadas ou transportar pessoas de ou para o aeroporto. Em Sarasota-Bradenton: O aeroporto fechou ontem (8); Pete-Clearwater: O aeroporto fechou depois do último voo de ontem; Palm Beach: O aeroporto fechará às 21h de quarta-feira, sem data de reabertura prevista.
Deixe seu comentário