faixa - nao remover

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA COBRA CONCLUSÃO DE OBRAS PARA A COPA DO MUNDO

arena-amazoniaO Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou a ata da primeira reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). Além de fazer um balanço de 2013 e projeções para 2014 para os segmentos de geração e transmissão, a reunião tratou do andamento das obras para garantir o suprimento de energia elétrica para as capitais sedes da Copa do Mundo. Light, Amazonas Energia e CCEE ainda apresentam pendências.

A Light informou que a maioria das obras estão “praticamente” concluídas, sendo que as que atendem às exigências da FIFA não apresentam pendências. Já a Amazonas apresentou um cronograma que prevê a conclusão das obras de transmissão para março. Quanto à distribuição, há a previsão é de finalizar os trabalhos até maio. A CEEE informou que está pendente a conclusão do alimentador principal para o estádio da sede gaúcha, com previsão de conclusão em abril de 2014.

Ainda durante a reunião, a Aneel informou que todas as concessionárias de distribuição de energia que atuam nas cidades-sede da Copa apresentaram seus planos de operação e manutenção. A agência programará fiscalizações para verificar a situação das instalações. Em relação às transmissoras, Aneel informou que 50% das empresas já foram fiscalizadas e as demais fiscalizações deverão ocorrer até abril de 2014.

Por fim, a Casa Civil da Presidência da República solicitou que o plano operacional de energia para a Copa do Mundo 2014 seja concluído o quanto antes, e que seja realizada uma avaliação de risco para cada cidade-sede em termos do suprimento de energia durante o evento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of