MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA COMEÇA A RECEBER DADOS SOBRE NECESSIDADE DE ENERGIA PARA OS LEILÕES PREVISTOS PARA 2025
O Ministério de Minas e Energia abriu um prazo para o envio das previsões de declarações de necessidade de compra de energia elétrica para os leilões de energia nova A-4 e A-6, agendados para agosto de 2025. O objetivo é receber as previsões das distribuidoras para elaboração das diretrizes dos leilões de energia nova do próximo ano, com início de fornecimento em 1º de janeiro de 2029 (A-4) e e 1º de janeiro de 2031 (A-6).
Os interessados deverão enviar as informações sobre as previsões pelo site da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Os interessados deverão manter sigilo sobre as informações e não as divulgar até o fim do processo licitatório. Apenas usuários com a permissão de “Participante Leilão” poderão acessar a interface para enviar as previsões das declarações na plataforma da CCEE.
De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o objetivo é garantir o abastecimento energético do país e promover o desenvolvimento do setor elétrico e investir num futuro verde. “A realização desses leilões é fundamental para garantir a segurança energética do país, atraindo investimentos e impulsionando o crescimento econômico”, declarou.
Deixe seu comentário