MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA ESTUDA EFEITOS DE MAIOR MISTURA DE BIODIESEL
O aumento da quantidade de biodiesel no diesel comercializado será estudado pelo Ministério de Minas e Energia, de acordo com o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, Marco Antonio Martins Almeida (foto). A promessa foi feita aos deputados e senadores da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, e a representantes do setor produtivo em reunião na última quarta-feira (15).
Atualmente, o diesel que é comercializado é composto em 7% por biodiesel. Os estudos avaliarão quais os benefícios e malefícios que o aumento deste percentual pode causar na frota de veículos e no meio ambiente.
“Vamos conduzir o programa de testes de misturas mais elevadas, mas precisamos ser responsáveis na elevação da mistura efetiva”, afirmou o secretário. O executivo também se comprometeu a manter informada a Frente Parlamentar das ações e cronogramas.
Também está em estudo, entre as políticas para estimular a expansão do uso de combustíveis renováveis, a regulamentação sobre o uso autorizativo do biodiesel, que permitiria a adição de percentual maior do biocombustível ao diesel do que o previsto obrigatoriamente, atualmente de 7% (B7).
O secretário encerrou sua reunião com os parlamentares com uma frase que os deixou esperançosos. De acordo com o executivo, para o Ministério de Minas e Energia, “quanto mais biocombustível melhor”.
Deixe seu comentário