faixa - nao remover

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO SOLICITA PRISÃO PREVENTIVA DO EX-PRESIDENTE LULA

LulaA apreensão do governo e dos aliados de Lula (foto) se tornou pesadelo nesta quinta-feira (10) com o pedido de prisão preventiva apresentado contra o ex-presidente pelos promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo, do Ministério Público de São Paulo. Além de Lula, o pedido também se extende ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e ao ex-presidente da OAS Léo Pinheiro.

O caso investigado por essa frente é relacionado à compra do apartamento tríplex em Guarujá. O pedido agora será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, sem data limite para uma decisão. Crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica são as acusações feitas, que podem render de 3 a 10 anos de prisão.

A decisão de pedir a prisão de Lula pode trazer ainda mais instabilidade para o intrincado jogo político que vem se desenhando no país, com a economia sendo a maior vítima. Acusações de uso político das instituições são cada vez mais comuns, apesar da negativa por parte dos promotores, em entrevista coletiva na última quinta-feira (10).

“Nosso calendário é judicial, pouco importando se este ou aquele procedimento tenha repercussão política”, afirmou José Carlos Blat, que vem trabalhando no caso. Ele está envolvido com o caso da Bancoop desde 2010, embrião das investigações que chegaram ao tríplex.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Assis PereiraAssis PereiraAssim Preto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assim Preto
Visitante
Assim Preto

Poxa!
Justamente agora que iriam começar, um ciclo de palestras por todas as capitais, onde o tema seria: ( ) DE Spinosa à Lula, um exemplo de Moral, Ética e Civilidade.
O evento, além de ter que ser adiado, para após o julgamento, deixara de recolher ao Instituto Lula, receita nunca recebida.

Uma pena!
Com minha fé, junto com as fezes dos PeTralhas, nada irá passar de “perseguição”.
Ao homem mais ético e honesto deste país!

Assis Pereira
Visitante

AFINAL, SOMOS TODOS CORRUPTOS? PETROLÃO, HAVELANGE E O TRIBUNAL DE ZUG NA SUÉCIA PASADENA – UM AMONTOADO DE FERRO VELHO E POTENCIAL SUCATA. Relembro daquele negócio que a Petrobras América – PAI efetuou em 2006 na aquisição da Refinaria de Pasadena quando a Diretoria da Área internacional era exercida por Nestor Ceveró, sucedida pelo Dr. Zelada, o mesmo que após defenestrado por Graça Foster, encontra-se atualmente à frente da empresa de consultoria Z3. Zelada deixou a estatal após 32 anos de carreira e em pouco menos de um ano, após deixar a Diretoria Internacional da Petrobras, ficamos sabendo de seus… Read more »

Assis Pereira
Visitante

RESTA AINDA UM GRANDE POTENCIAL DELATOR NO TERCEIRO ESCALÃO DA PETROBRAS QUE PODERÃO PERDER ESSE BENEFÍCIO EM BREVE. No estágio em que se encontra o processo da Lava Jato, não faz sentido o benefício da delação premiada a quem quer que seja, sem que sejam obtidos novos fatos relevantes. Os pretensos delatores tem que possuir em suas delações o condão de informações preponderantes e essenciais pelos investigadores da Lava Jato de forma a chegar aos “inatingíveis”, na velocidade necessária que o processo requer, de forma a alcançar todos os culpados que implantaram e se locupletaram no aparelhamento político na PETROBRAS.… Read more »

Assis Pereira
Visitante

DELAÇÃO PREMIADA DO LULA: Ao tomar conhecimento da magnitude popular nas manifestações do dia 13 de Março de 2016, o Instituto Lula emitiu nota oficial a imprensa informando que o Lula pretende se entregar a Policia Federa, já na segunda feira, para delação premiada. Informa ainda a nota que o Lula vai delatar o Obama pelo aparelhamento e roubalheira na Petrobras e na Operação Zeloti, definindo o processo como uma “conspiração Yankees” para detonar o Brasil. Assim, tanto o Petrolão quanto a Zelotes sairiam da esfera da Policia Federal no âmbito da Lava Jato e passaria a ser tratado como… Read more »