faixa - nao remover

MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ TER CONCLUÍDO 70% DAS INVESTIGAÇÕES NAS DIRETORIAS DE ABASTECIMENTO, INTERNACIONAL E SERVIÇOS DA PETROBRÁS

Carlos Fernando Santos LimaA Operação Lava Jato está mais perto de concluir uma parte dos trabalhos relacionados à Petrobrás. A informação foi dada pelo procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima (foto), ao revelar que cerca de 70% das investigações relacionadas às principais diretorias da estatal já foram concluídas, afirmando que nesta seara específica das investigações há um “afunilamento” das ações.

De acordo com Santos Lima, esse percentual de avanço se deu nas áreas de abastecimento, serviços e internacional, mas ressalvou que a área de comunicação ainda é um dos focos das atenções dos investigadores no momento.

A evolução destes trabalhos pode significar um horizonte mais claro para a Petrobrás e para a indústria de óleo e gás, que ainda sofrem com a paralisia e a estagnação deflagrada desde que a crise do barril e as descobertas dos esquemas de corrupção se encontraram no caminho da estatal nos últimos anos.

O processo investigatório, apesar de ter um futuro mais curto nas relações com a Petrobrás, ainda tem muito chão pela frente, já que seus desdobramentos estão se abrindo para diversas áreas diferentes das contratações públicas.

Em relação a isso, o Santos Lima destaca que de fato há um foco mais restrito nas descobertas relacionadas à estatal, mas enfatiza que isso não significa um fim próximo das investigações gerais.

“A Operação Lava Jato deixou de ser sobre a Petrobrás para ter uma abrangência maior. Ela é uma investigação sobre os financiamentos ilícitos de agentes públicos no Brasil”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of