MINISTRO CHAMA DE “QUESTÃO PASSAGEIRA” PERDA DE GRAU DE INVESTIMENTO DA PETROBRÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

MINISTRO CHAMA DE “QUESTÃO PASSAGEIRA” PERDA DE GRAU DE INVESTIMENTO DA PETROBRÁS

eduardo bragaA perda do grau de investimento da Petrobrás não parece ter abalado o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto). Questionado sobre o rebaixamento da companhia de “BBB-“ para “BB” pela Standard & Poor’s, Braga afirmou que é uma “questão passageira” e que o governo está otimista, acreditando que “o pior já passou”.

Segundo o ministro, a nota da estatal tem ligação direta com o rebaixamento da avaliação do Brasil, também pela S&P, na última quarta-feira (9). A Petrobrás vem apresentando números “cada vez mais robustos”, de acordo com Braga. As declarações foram dadas em Brasília, pouco antes de uma reunião fechada com o presidente da Vale e do Conselho da Petrobrás, Murilo Ferreira.

Financiamentos para a estatal não serão problema para a companhia, afirmou Braga, já que toda a demanda de contratos de financiamento de médio e longo prazo já está definida. Outros desafios se impõem para a Petrobrás, de acordo com o ministro, como projetos de desinvestimentos e capitalização.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Assis PereiraMarcus Meurer Schlosser Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcus Meurer Schlosser
Visitante
Marcus Meurer Schlosser

É um abuso da inteligência. Nesse governo, as cagadas perduram mas, seus efeitos são todos passageiros ou já superados…… Assim dizem todos os ministros, secretários, até a incompetente “dilma”.
Discurso pronto, dá nisso!
E o mar de escrementos, descendo ladeira a baixo!

Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

Possibilidade de ocorrência de “inside information” na Bovespa decorrente do processo de rebaixamento da nota do Brasil pela S&P Observamos uma movimentação atípica no pregão do Bovespa no dia anterior ao comunicado de rebaixamento da nota do Brasil pela S&P, no que foi constatado um perfil de negociação de corretoras um tanto quanto estranho relacionado a direção tomadas por essas instituições financeiras no “intraday” que pode estar correlacionado a noticia que saiu hoje na mídia, dando conta que o Levi já sabia que a S&P havia de rebaixar a nota do Brasil naquela data. Se for confirmado que o Levi… Read more »