faixa - nao remover

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA CONFIRMA DÉCIO ODDONE COMO NOVO DIRETOR DA ANP

odone-tarjaO Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, acabou  de confirmar na abertura da Rio Oleo&Gás a indicação de Décio Ottone para a direção geral da Agência Nacional de Petróleo, em substituição a Magda Chambriard, que termina seu segundo mandato à frente da ANP este ano no dia 4 de novembro.  O ministro Coelho elogiou Magda pela “ Extensa dedicação, paixão ao trabalho e seriedade com que lidou com o comando da instituição, mesmo que algumas vezes pensando diferente, mas sempre ajudando no diálogo e no avanço do setor.” O ministro exaltou a trajetória de Ottone, que teve uma longa experiência no setor público, e hoje atua na iniciativa privada. O executivo atualmente responde pela diretoria de óleo e gás da Prumo, e terá seu nome formalmente encaminhado para a Casa Civil ainda nesta segunda-feira para a oficialização da indicação.

Décio Oddone é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação em Engenharia de Petróleo pela Petrobras. Cursou o Advanced Management Program na Harvard Business School, nos Estados Unidos, bem como o Advanced Management Program no INSEAD, na França. Recebeu o título de doutor honoris causa em educação pela Universidad de Aquino, na Bolívia.
Oddone construiu a sua carreira na Petrobrás onde esteve por 30 anos ocupando diversos cargos executivos no Brasil, Bolívia, Argentina, Angola e Líbia. Ocupou o cargo de Presidente da Petrobrás Bolívia entre 1999 e 2004, época em que esteve à frente da implantação da infraestrutura necessária para exportação de gás para o Brasil através do Gasbol (Gasoduto Bolívia-Brasil).
Após sua transferência para o Rio de Janeiro, em 2004, Oddone ficou responsável pelas operações da Petrobrás em países da América Latina e ocupou o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás Energia S.A. na Argentina, e do Conselho de Administração de subsidiárias da Petrobrás na Bolívia, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Espanha. Em 2008, foi nomeado CEO da Petrobrás Energia S.A. De 2010 até recentemente Oddone foi Vice-presidente de Investimentos da Braskem, sendo responsável por uma carteira de projetos da ordem de R$ 2 bi por ano, incluindo a construção de novas plantas industriais no Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of