MINISTRO DE ENERGIA DA GRÃ-BRETANHA DIZ QUE O PAÍS ESTÁ COMPROMETIDO COM A GERAÇÃO NUCLEAR DE ENERGIA | Petronotícias




faixa - nao remover

MINISTRO DE ENERGIA DA GRÃ-BRETANHA DIZ QUE O PAÍS ESTÁ COMPROMETIDO COM A GERAÇÃO NUCLEAR DE ENERGIA

uk nUCLEARA energia nuclear continua a ser uma parte importante do mix de energia do Reino Unido. O governo diz que  assegurará que a saída da Grã-Bretanha da União Européia não tenha um impacto negativo na indústria nuclear do país. A informação é do  Ministro da Energia, Richard Harrington, falando na conferência Nuclear New Build 2017 da Nuclear Industry Association, em Londres.  Harrington disse que o governo está comprometido em seguir suas grandes iniciativas, incluindo o plano de crescimento limpo e a estratégia industrial.

 A indústria nuclear, disse ele, “certamente tem uma grande parte a desempenhar em ambos, pois estamos ansiosos para expandir e descarbonizar nossa economia”.  Sobre ter uma mistura diversificada de fontes de energia, ele disse que  “será um ativo real. Nas próximas décadas, muitas das nossas plantas existentes estarão chegando ao fim de suas vidas, mas a demanda por eletricidade com baixo teor de carbono certamente aumentará.  É por isso que a nova energia nuclear terá um papel fundamental a desempenhar nos próximos anos e por que há muitas oportunidades para encontrar nesta indústria”.

O governo inglês reconhece o potencial de pequenos reatores modulares (SMRs): ” Estamos interessados em vê-los funcionar, tanto como tecnologia como como modelo de negócios. Esses reatores poderiam ajudar o Reino Unido a enfrentar seus desafios de energia e mudança climática a um custo menor e criar oportunidades para novos empregos de alto valor”, acrescentou.

Para o governo inglês, para implantar os SMRs com sucesso, os fornecedores precisarão alcançar as reduções de custos associadas ao modelo de negócios e fornecer energia que seja competitiva com fontes comparáveis. As condições corretas do mercado e o quadro regulamentar também devem estar implantados: “A diversidade de suprimentos significa que podemos tirar proveito das melhores formas de poder disponíveis, enquanto continuamos a inovar e melhorar à medida que vamos. Nossa política energética é baseada em energia confiável e acessível e o governo reconhece que a nova energia nuclear terá um papel a desempenhar neste mix energético diversificado”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of