MINISTRO DE MINAS E ENERGIA E REPRESENTANTES DE CAIXA E BNDES SE REÚNEM PARA DISCUTIR SOLUÇÃO PARA ANGRA 3
Em busca de uma solução definitiva e necessária para a situação de Angra 3, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, e o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, se reuniram nesta terça-feira (20) em Brasília com representantes da Caixa Econômica, do BNDES, Tesouro Nacional e o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa. A pauta do encontro foi a paralisação nas obras de Angra 3 e também a questão das dívidas da Eletronuclear com os bancos.
Como se sabe, a empresa está arcando com um custo de R$ 30 milhões mensais por conta de juros de financiamentos feitos para a construção de Angra 3. A Eletronuclear está enfrentando dificuldades para honrar os pagamentos, já que além do valor de tarifa de emergia de Angra 1 e 2 estarem obsoletos, Angra 3 ainda não está concluída (ou seja, ainda não gera retorno financeiro à companhia).
No final da noite de ontem (19), Angra 2 voltou a operar. Depois de passar por processo de elevação de potência e deverá atingir 100% até o final de hoje. A usina estava parada desde fevereiro para reabastecimento de um terço do combustível. Além disso, foram realizadas inspeções, atividades de manutenção periódica e modificações de projeto. Durante o período, foram executadas cerca de 3,5 mil tarefas.
[…] Ministro de Minas e Energia e representantes de Caixa e BNDES se reúnem para discutir solução par… […]
[…] Ministro de Minas e Energia e representantes de Caixa e BNDES se reúnem para discutir solução par… […]