MINISTRO DE MINAS E ENERGIA VISITA A CENTRAL NUCLEAR DE ANGRA DOS REIS
Cada vez mais perto da retomada das obras de Angra 3, a Eletronuclear recebeu hoje (7) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além de uma comitiva com as principais autoridades brasileiras do setor elétrico. O grupo foi até o canteiro de obras de Angra 3 e também a um dos galpões com equipamentos armazenados da usina.
“A visita foi muito esclarecedora. Meu objetivo agora é organizar um novo encontro, desta vez com as autoridades da área econômica, para que eles possam ecoar a importância desse relevante empreendimento”, disse o ministro após o encontro. Além de Bento Albuquerque, também participaram do evento o ministro chefe da Secretária-geral da Presidência da República, Jorge Antônio Oliveira, além de dirigentes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“É uma visita inédita com a presença de dois ministros de Estado e a cúpula do setor elétrico. É a demonstração clara da importância que hoje é dada à geração elétrica nuclear”, comemorou o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães.
ANGRA 1 É RELIGADA APÓS REPARO EM VÁLVULA
Ainda nesta segunda (7), a usina Angra 1 foi religada ao Sistema Interligado Nacional depois ter sido desligada automaticamente na tarde de domingo. A unidade passou por um reparo da válvula de controle de nível de um dos geradores de vapor. De acordo com a Eletronuclear, o equipamento fica localizado na parte convencional da usina, onde não há radioatividade.
A expectativa da empresa é que a usina atinja 100% de potência ao longo do dia de amanhã. A estatal frisou que todos os sistemas da usina operaram conforme esperado. O evento não apresentou qualquer risco à segurança da usina, aos trabalhadores da empresa, à população ou ao meio ambiente.
Deixe seu comentário