MINISTRO DE MINAS E ENERGIA VISITA INDÚSTRIA DE HIDROGÊNIO NOS ESTADOS UNIDOS

E9E7jPhXMAAr5T7

Ministro Bento Albuquerque e o presidente da Air Liquide, Rui Coelho

Em nova etapa de sua viagem pelos Estados Unidos, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, visitou a planta de produção de hidrogênio da empresa Air Liquide, na cidade de La Porte, no Texas. Ele foi recebido pelo presidente da Air Liquide Large Industries da América do Norte, Rui Coelho, e pelo diretor executivo da companhia, Marcelo Fuoranelli.

No encontro, os representantes da Air Liquide falaram ao ministro sobre suas ações voltadas à transição energética, em particular a incorporação de captura de carbono. “Esta é uma planta chave aqui nos Estados Unidos. Estamos entusiasmados em apresentar a importância do hidrogênio tanto para os EUA quanto para o Brasil. Esperamos manter um bom relacionamento com o Ministério de Minas e Energia”, disse a gerente de relacionamento e negócios da Air Liquide, Marissa Olvera.

O governo brasileiro apresentou recentemente a proposta de diretrizes do Programa Nacional de Hidrogênio (PNH2). A ideia é aproveitar as vantagens competitivas do país, como a fartura em geração de energia renovável, para desenvolver projetos de hidrogênio em grande escala.

Uma das rotas mais promissoras é a geração do hidrogênio verde, produzido a partir de fontes renováveis. Mas também há outras oportunidades no radar, como a produção do gás a partir da geração nuclear. Segundo o ministro Bento Albuquerque, para o Brasil, todas as cores do hidrogênio são importantes, “particularmente aquelas relacionadas a caminhos tecnológicos que são zero ou baixo carbono, a fim de contribuir para a descarbonização da economia”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of