faixa - nao remover

MINISTRO PROMETE NOVO LEILÃO DE ENERGIA PARA OUTUBRO, MAS DIZ QUE AINDA NÃO DEFINIU AS FONTES

ministroO Brasil terá um novo leilão de energia apenas em outubro deste ano, mas ainda se sabe  quais serão as fontes escolhidas para que sejam comercializadas. O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho que esteve no Rio de Janeiro para participar do evento Brasil Solar Power, disse que  a escolha das fontes dependerá também do  custo de cada uma delas e ainda o custo para se distribuir a energia que for  gerada.

“O que está previsto em outubro, acontecerá em outubro, possivelmente ainda um pouco maior. Evidentemente que a gente vai definir quais são as fontes porque como falei, estamos estudando não só o preço da geração, mas a distância, o custo do transporte dessa energia. E evidentemente, ao fazer essas considerações, a gente vai abrir oportunidade para as mais diversas fontes”, disse.

O ministro confirmou o nome do professor e consultor Vicente Falconi para a presidência do Conselho da Eletrobrás e falou ainda sobre o processo de desinvestimento que a empresa será submetida. A nova direção da empresa deve ser aprovada na próxima assembleia geral, no dia 22 de julho. O nome do experiente Wilson Ferreira deverá ser confirmado na presidência.

“Nessa situação atual que a Eletrobrás se encontra, precisamos devolver a liquidez à empresa até para que ela possa financiar seus projetos em andamento. É evidente que alguns desses ativos terão de ser desmobilizados, mas com a lógica da desmobilização. Não vamos vender a qualquer custo os ativos da Eletrobrás. Vamos começar pelas distribuidoras.,” afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of