faixa - nao remover

MINISTRO DA DEFESA E COMANDANTE DA MARINHA VÃO À NUCLEP VER O DESENVOLVIMENTO DOS SUBMARINOS E DAS ENCOMENDAS NUCLEARES

ministro oscvarApós receber a visita da Frente Parlamentar da Tecnologia e Atividades Nucleares do Congresso Nacional, presidida pelo Deputado Federal Júlio Lopes, a Nuclep recepcionou  as comitivas da Marinha do Brasil e do Ministério da Defesa, lideradas pelo Ministro da Defesa, José Múcio, e pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Marcos Sampaio Olsen, que foram recebidos pelo Presidente da empresa, Carlos Seixas. Os visitantes se dedicaram a conhecer as instalações das empresas participantes do ProSub, e sobretudo, a Base de Submarinos da Marinha. Em primeiro lugar conheceram o local onde foram fabricados os oito cascos resistentes dos submarinos nossa Marinhaː três convencionais de tecnologia alemã, tipo IKL, Classe Tupi e um Classe Tikuna, incorporados à frota naval do Brasil na década de 90; e os quatro submarinos Classe Riachuelo, concluídos em 2019.

ministro visitaA visita do Ministro da Defesa, José Múcio, foi muito importante. Neste momento, o programa de defesa mais importante de toda a América Latina é o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear da Marinha do Brasil. A Nuclep será de vital importância para esse projeto, já que é uma empresa estratégica de defesa e também tem forte ligação com o setor nuclear”, disse o presidente da Nuclep.

ministro 1Seixas destacou ainda que a comitiva acompanhou os avanços nas obras do protótipo do futuro submarino nuclear brasileiro. “Durante a visita do ministro, tivemos a oportunidade de demonstrar a participação da Nuclep nas obras do chamado Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica, o LABGENE, que é o protótipo em tamanho real do submarino nuclear. A Nuclep é responsável pelas obras do Bloco 40 do LABGENE, onde será instalado o reator. Podemos mostrar ao ministro uma parte das peças que estão sendo confeccionadas para esse empreendimento. Uma parcela das peças fabricadas já foi enviada para Aramar, em São Paulo,  onde está sendo construído o LABGENE”, contou.

Por fim, o presidente da Nuclep fez um balanço muito positivo sobre a visita de Múcio e Olsen. “O ministro ficou bastante impressionado com a capacidade fabril da Nuclep e eu acho que ele viu a importância estratégica da Nuclep para umaministro rindo parceria com a Marinha do Brasil. Para nós, foi muito importante que o Ministério da Defesa acompanhe e tenha conhecimento sobre a nossa capacidade de produzir e entregar peças e equipamentos estratégicos para o país”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of