faixa - nao remover

MITSUBISHI E VESTAS CRIAM EMPRESA VOLTADA À EÓLICA OFFSHORE

A Mitsubishi Heavy Industries (MHI) e a Vestas formaram uma joint venture voltada ao mercado de turbinas eólicas offshore, visto como uma grande promessa pelas duas companhias. A previsão é que a nova empresa comece a operar antes do fim de março de 2014.

As empresas decidiram se unir em função de potencialidades e sinergias encontradas entre si e acreditam que passarão a ser os líderes globais no mercado de turbinas offshore.

O escritório central ficará em Aarhus, na Dinamarca, sendo que a empresa terá capacidade para fornecer desde o desenvolvimento, o design, os suprimentos e a fabricação da turbina, até os serviços de pós-venda.

A participação acionária será igualitária entre as duas companhias, sendo que o atual vice presidente executivo sênior e diretor de power systems da Mitsubishi Heavy Industries, Masafumi Wani (foto), será o presidente do conselho de administração, e o presidente da Vestas para a Ásia do Pacífico e a China, Jens Tommerup, será o CEO.

A nova companhia deverá empregar de 300 a 400 pessoas, com o objetivo de fabricar turbinas com capacidade de geração de 3 MW e 8 MW. Inicialmente a MHI deverá investir € 100 milhões na empresa, podendo aplicar mais € 200 milhões conforme ela se desenvolva. Até 2016, a MHI poderá se tornar acionista majoritária, com 51%, caso exerça sua opção de compra de ações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of