faixa - nao remover

MME AUTORIZA IMPLANTAÇÃO DE USINA NO PORTO DO AÇU E PRUMO PRETENDE PARTICIPAR DE LEILÕES DE ENERGIA

jose magelaA Prumo Logística está com planos de participar do chamado leilão de geração A-6, para compra de energia a partir de 2024, que será realizado em agosto. O presidente da companhia, José Magela (foto), declarou que a ideia é disputar o certame para tentar viabilizar uma nova termelétrica no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). As declarações foram feitas nesta segunda-feira (30) durante o evento de autorização para a implantação da Usina Termelétrica GNA Porto do Açu III, com a presença do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

Magela lembrou que a Prumo já possui duas térmicas contratadas, com aproximadamente 3 mil MW de capacidade. Como a empresa tem 6,4 mil MW licenciados, o executivo disse que a companhia tem ainda mais 3,4 mil MW de margem de crescimento. “Nossa intenção é chegar lá“, comentou o presidente.

A Usina Termelétrica GNA Porto do Açu III contará com 1.673 megawatts (MW) de capacidade instalada. O início da operação é previsto para janeiro de 2023 e sua outorga vale por 35 anos. O investimento está estimado em R$ 4,1 bilhões e prevê a geração de 9 mil empregos diretos e indiretos em sua fase de implantação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of