faixa - nao remover

MMX ESCOLHE NOVO PRESIDENTE

O conselho de administração da MMX, braço de mineração do grupo EBX, nomeou Guilherme Escalhão para a presidência e para a diretoria de relações com investidores da empresa. A escolha ocorreu após a renúncia do antigo presidente, Roger Downey, que saiu por motivos pessoais.

Escalhão é Administrador de Empresas formado pela FGV-RJ com programas de treinamento pelo INSEAD (França), MIT (EUA) e IMD (Suíça) e mais de 25 anos de experiência no setor de mineração, tendo exercido cargos de direção na Vale e em empresas do Grupo Caemi (MBR, CADAM e MSL Minerais). O executivo também foi Presidente da Pará Pigmentos S.A., membro do Conselho de Administração da MRS Logística S.A. e Diretor Financeiro da LLX Minas Rio S.A.. Desde janeiro deste ano respondia pela Diretoria Financeira da MMX.

Ao deixar o cargo, Roger Downey se despediu com as seguintes palavras: “É com o coração partido que informei hoje ao Conselho de Administração minha intenção de deixar a Presidência da MMX. Minhas razões são exclusiva e inteiramente pessoais”.

O novo presidente tomou posse falando sobre a manutenção do modo de trabalho anterior. “É com muita satisfação que assumo a presidência da MMX para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Roger”, afirmou.

Escalhão aproveitou o momento para falar também de projetos da empresa. “A integração logística dos recursos da Serra Azul com o Superporto Sudeste garante o acesso ao mercado transoceânico, onde já temos demanda assegurada por contratos de longo prazo com nossos parceiros estratégicos”, disse.

O presidente do Grupo, Eike Batista, lamentou a saída do antigo presidente, mas ressaltou a competência dos funcionários da empresa. “Agradeço ao Roger Downey pelo excepcional trabalho à frente da MMX e desejo muito sucesso a Guilherme Escalhão na sua continuidade”, concluiu o empresário.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of