MMX SUDESTE ENTRA COM PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL EM MINAS GERAIS
A MMX Sudeste, subsidiária MMX Mineração e Metálicos, entrou com um pedido de recuperação judicial em caráter de urgência na na Justiça estadual de Minas Gerais, em Belo Horizonte, na 1ª Vara Empresarial, segundo informou um dos advogados da mineradora, Sergio Bermudes.
“Não obstante os esforços da administração na negociação com credores e na busca por potenciais investidores, o pedido de recuperação judicial configurou-se como a alternativa mais adequada diante da situação econômico-financeira da Companhia”, afirmou em comunicado a mineradora.
O pedido segue os moldes da OGX, que chegou a mudar de nome para OGPar. As empresas que eram pertencentes ao grupo EBX do empresário Eike Batista (foto) têm passado por dificuldades financeiras similares. O caso da OGX foi agravado após a empresa reconhecer que não havia encontrado tanto petróleo como havia informado ao mercado.
“A medida visa preservar o valor da Companhia, sua função social e o estímulo à atividade econômica, atendendo de forma organizada aos interesses de seus credores e acionistas e contingenciando de maneira responsável os recursos existentes em caixa”, concluía o comunicado da MMX.
Deixe seu comentário