faixa - nao remover

MMX SUSPENDE PROJETO NO CHILE

Diante da possibilidade de aumento nos custos, a MMX divulgou a suspensão dos investimentos no projeto de minério de ferro do deserto do Atacama, no Chile. O presidente da empresa, Carlos Gonzalez (foto), atribuiu o encarecimento às condições de fornecimento de energia elétrica e logística, que tornaram o empreendimento, segundo o diretor, menos atraentes em termos de risco e retorno. A mineradora vai registrar em seu balanço uma baixa contábil de R$ 224 milhões, valor que já tinha sido aplicado.

O empreendimento da cidade de Copiapó, que fica a 800 quilômetros ao norte de Santiago, estava em fase de mapeamento geológico. O Chile foi escolhido para o projeto por sua geografia e pela qualidade de seus recursos minerais, que permitiriam, na visão da companhia, o desenvolvimento de uma logística favorável para o escoamento dos produtos em direção aos países asiáticos. O minério de ferro seria transcorrido até o Porto Castilla, terminal portuário da OMX, através de um mineroduto que seria construído na cidade.

No comunicado, a empresa garantiu, ainda, que está fortemente focada na entrada em operação do Superporto Sudeste, previsto para o final deste ano, e que revisa o modelo de negócios da companhia em busca de maior valor agregado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of