MODEC ABRE NOVAS VAGAS DE EMPREGO DE OPERADOR DE PRODUÇÃO OFFSHORE TRAINEE
Uma nova oportunidade para estudantes na fase final de graduação e para os profissionais que acabaram de sair do curso superior. A japonesa Modec anunciou hoje (25) que abriu as inscrições para o Programa Operador de Produção Trainee Offshore. O cadastro ficará disponível até o dia 13 de dezembro na página da empresa. Não é necessário ter experiência profissional anterior. As vagas estão disponíveis para pessoas recém-formadas (entre 2022 e 2024) ou alunos no último semestre dos cursos de Engenharia de Automação & Controle, Elétrica, Energia, Mecânica, Produção e Química. O programa de trainee na MODEC tem duração de 1 ano, abrangendo etapas de seleção, formação (teórica e prática) e conclusão com a possibilidade de efetivação.
Um Operador de Produção, sob a direção do Operador de Sala de Controle e Supervisor de Produção, é responsável pela execução eficiente e eficaz das atividades de produção de um FPSO. O profissional atua em rotinas operacionais, partida/parada e isolamentos de equipamentos, comissionamento/descomissionamento, alinhamentos/manobras operacionais, incluindo operação do sistema de controle da planta de processo, equipamentos de controle de poços e acompanhamento HMI na sala de equipamentos elétricos.
“Em um mercado competitivo e cheio de desafios, acreditamos firmemente em nossos programas de formação de talentos, como o Programa Operador de Produção Trainee Offshore, voltado para a formação de profissionais que atuarão em nossas plataformas”, disse a Coordenadora de Aquisição de Talentos da Modec, Mariana Dias (foto principal). “Esta é uma oportunidade única para jovens talentos que desejam iniciar suas carreiras em um setor dinâmico e desafiador. Oferecemos uma formação abrangente que inclui conhecimentos técnicos, práticos e teóricos, além de desenvolver as soft skills essenciais para o sucesso neste mercado. Acreditamos que investir no desenvolvimento de nossos trainees é também construir o futuro da nossa companhia e do setor de petróleo e gás”, acrescentou.
Os pré-requisitos para as vagas são: formatura entre 2022 e 2024 nas engenharias de Automação & Controle, Elétrica, Energia, Mecânica, Produção, Química; inglês avançado a fluente; nacionalidade brasileira; disponibilidade para trabalhar em regime offshore com embarques de 14×14 após a fase de desenvolvimento do programa. A lista de benefícios, segundo a Equinor, inclui salário competitivo; plano de saúde e odontológico; vale-alimentação; previdência privada; seguro de vida; e outros benefícios compatíveis com o mercado.
Deixe seu comentário