faixa - nao remover

MODEC ANUNCIA AVANÇOS NA OBRA DE NAVIO-PLATAFORMA QUE SERÁ USADO NA COSTA DA GUIANA

FPSO-Errea-Wittu-Source-MODECA japonesa Modec alcançou novos progressos na construção de um casco de unidade flutuante de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO), que será implantada no quinto desenvolvimento de petróleo da ExxonMobil no bloco Stabroek, na costa da Guiana. A empresa anunciou a conclusão da montagem do bloco do casco do FPSO Errea Wittu, 40 dias antes do cronograma original. O avanço acontece após o assentamento da quilha para a construção do casco, que também ocorreu com cinco semanas de atencedência.

A embarcação para a Guiana está em construção no estaleiro na China e espera-se que comece a produzir petróleo em 2026. Este é outro feito notável e reflete nosso compromisso com nosso cliente, ExxonMobil Guiana, e com toda a comunidade guianense”, destacou a MODEC.

Uma cerimônia marcando o início da construção do FPSO Errea Wittu foi realizada em fevereiro, após a Offshore Frontier Solutions, uma empresa do Grupo MODEC, ser encarregada dos trabalhos de engenharia, aquisição e construção (EPC) da embarcação, baseada em seu casco novo M350. A unidade FPSO será usada no projeto Uaru da ExxonMobil, avaliado em US$ 12,7 bilhões, sancionado em abril de 2023.

Projetado para produzir aproximadamente 250.000 barris de petróleo por dia, o FPSO Errea Wittu terá capacidade de tratamento de gás associado de 540 milhões de pés cúbicos por dia, capacidade de injeção de água de 350.000 barris por dia e capacidade de água produzida de 300.000 barris por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of