MODEC APRESENTA DEMANDA PARA CADEIA DE FORNECEDORES BRASILEIRA E ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE 400 PESSOAS
Com 12 navios-plataformas do tipo FPSO em produção no Brasil e outras três unidades em construção que serão instaladas no país, a japonesa Modec está de olho em possíveis oportunidades de negócios com a cadeia local de fornecedores. O assunto foi discutido nesta semana durante a 5ª edição do Programa Rede de Oportunidades da Firjan SENAI SESI. De acordo com o gerente de Relacionamento com Fornecedores da Modec, Eduardo Bustamante (foto), a companhia asiática entende que precisa de novos fornecedores para atender às demandas de sua carteira de projetos no Brasil.
“Temos parcerias com quem confiamos, e é preciso desenvolver novos. Daqui a pouco estaremos com mais navios em produção. Cada um desses tem a população offshore, mais as equipes de apoio em terra. Necessitam de muito suprimento e serviço. Nosso gasto em 2021 foi de mais de US$ 500 milhões, sendo 80% de conteúdo local”, revelou Bustamante durante o evento. O executivo da Modec acrescentou ainda que a companhia busca preços competitivos, mas não necessariamente os mais baratos, devido à qualidade necessária do serviço.
Segundo Bustamente, entre os produtos mais demandados nos FPSOs estão filtros industriais, válvulas, bombas, compressores, acessórios. Na parte de serviços, o gerente destacou os de fabricação, reparo, manutenção, chartering offshore e sistemas de comunicação. Para se tornar um fornecedor, o primeiro passo é se cadastrar no site da empresa.
Em um mapeamento feito pela Firjan, há mais de R$ 300 bilhões de investimentos previstos para até 2024 nessa cadeia produtiva, com potencial de realização com conteúdo local. “Na Modec, identificamos 17 oportunidades de negócios que poderiam ser atendidas por 240 empresas potenciais no estado do Rio, a partir de um levantamento feito com 2,2 mil possíveis fornecedores cadastrados”, explicou o analista de Petróleo, Gás e Naval da federação, Felipe Siqueira. Já a gerente de Petróleo Gás e Naval da Firjan, Karine Fragoso, elogiou a participação de empresas fluminenses no encontro: “Bom que estamos conseguindo trazer novos fornecedores para conhecer as demandas das empresas do Rio de Janeiro e de outros estados, como foi o caso do Estaleiro Jurong Aracruz, do Espírito Santo”, afirmou.
400 NOVAS VAGAS PARA PROFISSIONAIS NO RIO DE JANEIRO
A Modec também anunciou que está com 400 vagas abertas para as cidades do Rio de Janeiro, Macaé e Santos além de suas unidades em operação na Bacia de Santos e Bacia de Campos. Os postos de trabalho são divididos em mais de 40 cargos diferentes, tanto offshore como onshore. Entre as vagas de destaque, estão: técnicos de carga, operadores de caldeira, marinheiros de convés, engenheiros de manutenção, integridade naval, analista de sistemas, entre outros.
Para conhecer todas as vagas, o candidato deve acessar este link e fazer sua inscrição. Além de salário compatível com o mercado, os futuros empregados da MODEC contam com diversos benefícios, como Plano de Saúde e Odontológico, Previdência Privada, Seguro de Vida, Vale Alimentação e Refeição (posições onshore), Gympass, Auxílio Creche, Cartão Farmácia, Bônus de Desempenho e Ajuda de Custo para Embarque (posições offshore).
Há 10 anos no Brasil, a empresa possui 2.800 empregados, dos 6 mil que tem no mundo.
Deixe seu comentário