MODEC FECHA ACORDO COM EMPRESAS JAPONESAS QUE INVESTIRÃO NO FPSO BÚZIOS V
A empresa japonesa Modec anunciou nesta terça-feira (12) que chegou a um acordo com três companhias conterrâneas para investir no projeto de construção e afretamento do FPSO Búzios V. O navio-plataforma será afretado para a Petrobrás por 21 anos e instalado no campo de Búzios V, no pré-sal da Bacia de Santos.
Pelo acordo, as companhias Mitsui, Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e Marubeni, em conjunto com a Modec, investirão na Buzios5 MV32 B.V., uma empresa holandesa criada para conduzir o projeto. Esta será a sétima vez que as empresas colaboraram para operar os FPSOs no Brasil.
O FPSO, que será batizado de Almirante Barroso, será capaz de processar 150 mil barris de petróleo por dia e 212 milhões de pés cúbicos de gás por dia. A capacidade de armazenamento de petróleo da embarcação será de 1,4 milhão de barris.
Mais empregos, impostos, indústrias indo para fora do Brasil. Parabéns aos envolvidos
Cada vez melhor só ver emprego para o país dos outros em cima de riquezas nossas…Que saudade do conteúdo local…ai…ai…
“A vontade de comer tira a satisfação de saborear o prato.” Será possível que o povo só consegue reclamar de tudo?! Vamos ver o lado positivo… Esse navio vai operar no Brasil, e isso no mínimo vai gerar 400 novas vagas de emprego diratas!!!
O que são 400 vagas de emprego em frente ao momento que vivemos. Precisamos é de uma indústria naval forte seu imbecil.
inocente