MODEC FECHA CONTRATO COM A SHELL PARA DESENHAR O PROJETO DO FPSO GATO DO MATO
A Modec garantiu um novo contrato no mercado offshore brasileiro. A empresa japonesa anunciou na manhã de hoje (1º) que foi contratada pela Shell para fazer a Engenharia de Pré-Detalhamento (Front-End Engineering and Design – FEED) do navio-plataforma (FPSO) Gato do Mato. A embarcação será instalada a cerca de 200 km da costa brasileira, em lâmina d’água de cerca de 2.000 metros, na Bacia de Santos.
O FPSO Gato do Mato será ancorado em uma profundidade de água de aproximadamente 2.000m, a cerca de 250km da costa do Brasil. A MODEC será responsável pelo projeto do casco e de todas as instalações relacionadas para o FPSO, que está previsto para ser ancorado por um sistema de Ancoragem de Espalhamento SOFEC. O petróleo produzido será armazenado nos tanques do FPSO e o petróleo será transferido para navios-tanque aliviadores.
A Modec já entregou 16 FPSOs para o mercado brasileiro e atualmente tem outros dois em construção. O FPSO Gato do Mato será a segunda unidade a ser entregue diretamente para a Shell pela Modec para operação no Brasil. “A Modec tem orgulho de trabalhar em seu 19º FPSO para o Brasil e o segundo para a Shell no Brasil. Este marco indica a forte relação entre as duas empresas, que agora tem mais de 20 anos. Estamos entusiasmados em realizar este estudo FEED para a Shell”, disse o presidente e CEO da Modec, Hirohiko Miyata.
A Shell espera ter a decisão final de investimento em Gato do Mato até o primeiro trimestre de 2025. No final de 2022, a companhia anglo-holandesa postergou a decisão sobre a execução do projeto, em virtude de pressões inflacionárias que reduziram a atratividade do empreendimento.
Parabéns à empresa Modec que avança, em tecnologia,qualidade de mão de obra com a Petrobrás, já enviei meu curriculum para somar com essa aí equipe, e oferecer o melhor, juntos somando nossas forças e realizar nossas conquistas, com a promoção e proteção dos nossos colaboradores, sou técnica de enfermagem do trabalho, podendo também entrar na cota de PCD, como exigência do Ministério do trabalho.me coloco a disposição.
Estou aguardando um fidiback da empresa Modec