faixa - nao remover

MÓDULOS DE GERAÇÃO DE ENERGIA DA P-66 CHEGAM A ANGRA DOS REIS

FPSO Stybarrow VentureOs módulos de geração de energia M15 e M16 chegaram ao Estaleiro BrasFels, em Angra dos Reis, para serem integrados à plataforma P-66, do consórcio MGT, das empresas DM e TKK. O transporte foi feito através de uma balsa especial, que suportou os cerca de 1.400 toneladas de cada módulo.

A geração de energia do FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo) é responsabilidade dos módulos, que contam com quatro turbo geradores de 25 megawatts cada. Para efeito comparativo, os 100 MW totais gerados por cada módulo fornece energia suficiente para uma cidade de 300 mil habitantes.

A P-66 é o primeiro FPSO replicante – conjuntos de plataformas que utilizam o mesmo projeto de engenharia -, e está em construção para atender especificamente às demandas de produção de petróleo do pré-sal da Bacia de Santos. O campo de Lula, operado pela Petrobrás, que detém 65% dos ativos, receberá a embarcação. São sócias do campo de Lula a BG com 25% e a Petrogal Brasil com os 10% restantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of