MÓDULOS DOS FPSOs P-75 E P-77 SERÃO CONSTRUÍDOS NO ESTALEIRO HONÓRIO BICALHO | Petronotícias




faixa - nao remover

MÓDULOS DOS FPSOs P-75 E P-77 SERÃO CONSTRUÍDOS NO ESTALEIRO HONÓRIO BICALHO

Está assinado o contrato para construção dos FPSOs P-75 e P-77. O evento ocorreu durante a cerimônia de conclusão da plataforma P-55, em Porto Alegre. As unidades terão seus módulos construídos pelo Consórcio RIG (Queiroz Galvão, Camargo Correa e Iesa), que também fará a integração das plataformas. Os serviços acontecerão no estaleiro Honório Bicalho, em Rio Grande (RS).

Cada uma das plataformas poderá processar 150 mil barris diários de óleo e comprimir 7 milhões de metros³ de gás por dia. Elas terão entre 65% e 71% de conteúdo local, geração elétrica de 100 MW e poderão atingir até 2.100 m de lâmina d’água. Os FPSOs serão alocados na Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos, junto aos FPSOs P-74 e P-76.

Os navios destinados à conversão dos cascos da P-75 e da P-77 estão no Estaleiro Cosco, na China, passando por serviços de preparação, e devem chegar ao Rio no segundo semestre de 2014, para a sua conversão no Estaleiro Inhaúma. Depois, seguirão para Rio Grande, onde a P-75 deve chegar no segundo semestre de 2015 e a P-77, no primeiro semestre de 2016.

Segundo a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, a companhia concluirá este ano oito plataformas que ajudarão no cumprimento da meta de dobrar a produção para 4,2 milhões de barris até 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of