faixa - nao remover

MONTAGEM ELETROMECÂNICA DE ANGRA 3 DEVE SER DEFINIDA ATÉ OUTUBRO

Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) – 

A definição sobre a licitação de montagem eletromecânica da usina nuclear de Angra 3 deve sair até outubro. A informação foi dada pelo diretor técnico da Eletronuclear, Luiz Soares (foto), nesta quarta-feira, em workshop organizado pela Abdan para jornalistas, no Rio de Janeiro.

Apesar de não ter saído uma nova decisão envolvendo as discussões em torno do edital, este é o prazo em que a diretoria da estatal espera acabar com os impasses. Recentemente o Tribunal de Contas da União (TCU) questionou os valores envolvidos na montagem eletromecânica, afirmando que eram superiores ao que foi gasto com as usinas Angra I e II.

Os consórcios que disputam os dois pacotes da montagem, UNA 3 – formado por Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa e UTC – e Angra 3 – formado por EBE, Techint e Queiroz Galvão – pediram embargo de licitação. Eles solicitaram que o prazo da entrega das propostas fosse prorrogado devido à necessidade de esclarecimentos sobre as diferenças de preços que constam na proposta e às exigências feitas pelo Tribunal de Contas da União.

A usina de Angra 3, que terá capacidade para gerar 1.405 MW, tem orçamento total estimado em mais de R$ 13 bilhões. O cronograma mais recente prevê a conclusão da unidade em maio de 2018.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of