MOODY’S REBAIXA NOVAMENTE O RISCO DA DÍVIDA DA PETROBRÁS
A situação não está nada fácil para a Petrobrás e o momento ruim da companhia, setor de petróleo e investigações da Operação Lava Jato resultaram em um novo rebaixamento por parte da Moody’s do nível de risco (rating) da dívida da Petrobras de Ba2 para Ba3, com perspectiva negativa.
A classificação está dentro do chamado “Grau Especulativo”, na linha de empresas que têm “questionável qualidade de crédito”. Um novo rebaixamento colocará a estatal junto às empresas “sujeitas a alto risco de crédito” e “pobre qualidade de crédito”.
A agência Moody’s destacou em nota as dificuldades no desenvolvimento do plano de desinvestimentos, as elevadas amortizações de dívidas nos próximos anos e perspectiva de geração de caixa negativa. A Operação Lava Jato também foi citada, já que demandam tempo e atenção dos administradores e apresentam riscos de penalidades.
Por fim, a agência destacou que o crédito da Petrobras é apoiado pelas grandes reservas de petróleo, sua forte presença e importância no mercado brasileiro, expertise tecnológica e potencial de crescimento da produção no longo prazo.
Deixe seu comentário