MOREIRA FRANCO DIZ QUE O LEILÃO MARCA A VOLTA DO BRASIL COMO GRANDE PLAYER INTERNACIONAL DO PETRÓLEO
Quem está presente acompanhando o leilão é o Ministro Moreira Franco. No intervalo que está acontecendo neste momento, ele falou rapidamente aos jornalistas:
– Eu creio que podemos dizer tranquilamente que o resultado que já estamos vendo nesta etapa, [mostra] que o Brasil voltou. Voltou para ficar. Com segurança jurídica, com estabilidade, com concorrência, com regras claras, com o ambiente regulatório que atende a previsibilidade, que atende as expectativas, dando a todos aqueles que acreditam no Brasil, a possibilidade de encontrar um ambiente de concorrência, sem nenhum privilégio. Com igualdade e oportunidade para todos.
– O senhor acha que é melhor na questão fiscal também ?
– Agora a questão fiscal ela está sendo enfrentada com os mecanismos de política econômica que estão dando resultados. Algumas outras medidas serão tomadas no sentido de você garantir não uma solução de curto prazo, mas garantir a estabilidade. O Brasil precisa de um processo de desenvolvimento, de crescimento sustentável. Nos não podemos de dez em dez anos termos crise econômica, crise fiscal, impondo à população prejuízos enormes no emprego e na renda. Este leilão, o que significa, é o restabelecimento do Brasil como um grande player no setor de petróleo e gás. Para o Estado do Rio de Janeiro ele é fundamental. Ele abre uma perspectiva de um estabelecimento de um ambiente fiscal do governo do estado e do município adequados .para que nos possamos a ter bons serviços de saúde e educação. Que nos não termos que conviver om centenas de milhares de aposentados, viúvas, pensionistas sem receber seus proventos, salários atrasados. Segurança precária. Essa ação terá consequências sobretudo no Rio de Janeiro.
Sr. Moreira Franco não é a pessoa adequada para falar de leilões no Brasil. Está ministro para escapar da justiça.
Raposa tomando conta do galinheiro fala o que quer e, principalmente o óbvio. As excelentes áreas ofertadas, com ou sem risco, foram a garantia do sucesso do leilão. De obviedade em obviedade tenta-se convencer a população da eficiência do um governo corrupto (graves denuncias envolvendo o entrevistado). O povo sabiamente não acredita e continua sendo governado por um grupo ou quadrilha sem quaisquer senso de ética e da seriedade com a coisa pública. E alguns defendem a continuidade de um governo com tal jaez por ser melhor para um País que, infelizmente, continuará a ser rotulado como corrupto pela comunidade… Read more »