MOREIRA FRANCO PEDE DECISÃO RÁPIDA SOBRE INVESTIMENTO NO COMPERJ
O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, se reunirá na noite desta segunda-feira (30) com o presidente da Petrobrás, Ivan Monteiro. E um dos assuntos que podem ser debatidos é a retomada do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Nesta manhã, Moreira pediu para que a indústria faça “pressão” na estatal para que decida o “mais rápido o possível” sobre os investimentos no empreendimento.
Enquanto discursava no evento de assinatura de permissão para implantação da Termelétrica GNA Porto do Açu III, ele disse que era preciso fazer uma pressão na Petrobrás para que decida sobre a retomada no Comperj e que isto significaria muito para o estado do Rio de Janeiro. O ministro afirmou ainda que espera essa decisão de retornar as obras imediatamente, o que seria fundamental para a economia fluminense.
No encontro marcado para hoje, entre Moreira e Ivan Monteiro, a pauta é fazer um balanço dos primeiros 45 dias de gestão do executivo. O encontro também servirá para que o ministro peça o adiamento da manutenção da plataforma de Mexilhão. O temor é de que este não é o melhor momento para a parada da unidade, com o risco de aumento do preço da energia para o consumidor. Em função da estiagem, o Operador Nacional do Sistema (ONS) estava contando com o gás de Mexilhão para manter os valores da tarifa. Sem o gás da Petrobrás, o governo que importar gás ou lançar mão de combustíveis mais caros.
Deixe seu comentário