faixa - nao remover

MORO ACEITA DENÚNCIAS E JORGE ZELADA VIRA RÉU NA OPERAÇÃO LAVA-JATO

Jorge Zelada2A lista de réus continua a crescer na Operação Lava-Jato. Os novos indiciados pela Justiça Federal por participação em esquemas de propina são o ex-diretor Internacional da Petrobrás, Jorge Zelada (foto), o gerente da mesma área da estatal, Eduardo Vaz da Costa Musa, o executivo chinês Hsin Chi Su, e os lobistas João Augusto Henriques, Hamylton Padilha e Raul Schmidt Felippe Junior. As denúncias contra os seis investigados foram aceitas nesta segunda-feira (10) pelo juiz Sérgio Moro, e são referentes a crimes de lavagem de dinheiro, evasão de dívidas e corrupção. Os desvios analisados pela operação teriam gerado repasses milionários ao PMDB, beneficiado no esquema.

As fraudes em contratos da Petrobrás seguem sendo reveladas, e cada vez mais apresentam um incontestável cunho político. A companhia americana Vantage Drilling teria sido favorecida por Zelada e Musa no acordo de afretamento de um navio-sonda com a estatal, em contrato que soma US$ 1,816 bilhão. Conforme a apuração dos investigadores, cerca de R$ 31 milhões teria sido repassados por meio de propinas a Zelada, Musa e ao PMDB. Os pagamentos seriam feitos pelos lobistas atuantes na companhia, responsáveis pela movimentação do dinheiro.

O contrato teve irregularidades apontadas em auditorias internas da Petrobrás, mas se consolidou normalmente. De acordo com a investigação da Lava-Jato, o executivo Hsin Chi Su e o lobista Hamylton Padilha teriam sido os encarregados de passar os valores aos funcionários da empresa. O lobista João Augusto Henriques, por sua vez, seria o responsável pelos repasses ao partido político.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

SANTÍSSIMA TRINDADE, GÊNESIS DA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS, PETROLÃO, TESTEMUNHO DA VERDADE, PARECEM SALMOS BÍBLICOS, MAS NÃO É: TRATA-SE DE RELATO DE UM ENGENHEIRO APOSENTADO DA PETROBRAS. Naquele tempo, dizia o Diretor Renato Duque a seu discípulo Pedro “Barusco”: Irmão aquele que não roubar a Petrobras não será salvo e ai daquele que ficar com tudo aquilo que se apropriou ilicitamente da Petrobras e não repassou o quinhão do PT e base aliada. Esse não será salvo, e, no juízo final, aparecerá o Sérgio Moro da operação Lava Jato e punirá os infiéis para remir os pecados mortais cometidos. Eis que… Read more »

Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

A ÍNDIA TEM MUITO A NOS ENSINAR – MODUS OPERANDI INDIANO CAIRIA COMO UMA LUVA NA LAVA JATO: https://fbcdn-video-l-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xpf1/v/t42.1790-2/11164173_776188639164053_366777430_n.mp4?efg=eyJybHIiOjExMDEsInJsYSI6MTY5Mn0%3D&rl=1101&vabr=612&oh=9617ec5fd9d6aec4bc4bfc5d3a496d48&oe=55D1FCF6&__gda__=1439825420_0543f6bfef1aef8281fb6bf5fc38be98 Uma surra como esta vale mais que um ano de cadeia. Se essa metodologia disciplinar avançada, que é aplicada de forma eficiente na Índia na atualidade fosse exportada para o Brasil, a bandidagem seria exterminada da nossa sociedade em um curto espaço de tempo, com dispêndio diminuto para o governo na aderência a esse “modus operandi” Deve ficar claro que a Bandidagem a que refiro, inclui os ladrões que assaltaram os cofres da Petrobras e que a sova não os livrariam… Read more »